segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Inaugurando o blog

Olá gente.

Esse blog nasceu da vontade de registrar o cotidiano da nossa vida em Paranaguá. 

Mudamos para cá uma semana antes do natal de 2013. Eu, minha companheira e um casal de gatos. Morávamos em Curitiba desde a metade dos anos 90. O motivo da mudança foi profissional, mas também foi por opção, por vontade de sair de Curitiba e morar perto do mar.

Nossa relação com a cidade começou em 2006, quase no final do ano; um carro alugado acabou ficando comigo, para que eu devolvesse. Como tinha alguns dias, enchemos o tanque e descemos a 277. Ficamos num daqueles hotéis na beira do Rio Itiberê.

O centro histórico e o movimento dos barcos nos encantaram imediatamente, além da simpatia do povo e os frutos do mar em generosas porções nos bares da rua da praia.

Bom, afinal estamos aqui. Morando numa pequena casa perto da PR 407, estrategicamente posicionados para rotas de fuga rumo ao mar, ou a capital.  Já invadiram a casa e me roubaram equipamento fotográfico e computadores... Além disso, o serviço de internet demorou bastante para funcionar, por isso o blog atrasou.

O nome “Balanço da Canoa” veio do Flávio Jacobsen (sempre ele) a batizador geral da nação! Ele deve figurar como colaborador do blog, pois além de um excelente texto, ele é um entusiasta do pequeno mas precioso litoral paranaense.

Nas próximas postagens, espero ter fotos novas pra publicar...

Até lá!

3 comentários:

  1. Bom -- aliás, ótimo: bem-vindo à blogosfera, Ivan! (eu, enquanto Ivan, tenho suficiente desplante para fazer essa saudação) -- capriche, e use sempre "as redes sociais" (fuçalivro e tuíche) como trampolim pra trazer os incautos aqui -- (por sinal, ótimas fotos -- e legendas -- na postagem seguinte, mas economizo o comentário...) -- dasvidânia!

    ResponderExcluir
  2. Legal, Ivan. Não é meu primeiro blog... tinha o Rádio Tirana que era mais voltado para a discotecagem... Mas, valeu!

    ResponderExcluir
  3. Em inglês, "boat rock", então tem rock no meio!
    Como aquela piadinha na série "Big Bang Theory":
    - O que geólogos e o Led Zeppelin tem em comum?
    - Both ROCK!

    ResponderExcluir