sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Fandango e Boi de Mamão no Carnaval de Paranaguá

O Carnaval chegou, mas se você não gosta de escolas de samba, desfiles, ou blocos, há opções muito divertidas na cidade de Paranaguá. Durante as folias de Momo também acontecem os últimos bailes de Fandango antes da quaresma, e a encenação do Boi de Mamão.

Os Bailes de Fandango serão nos dias 14, 16 e 17 de fevereiro (sábado, segunda e terça) no Mercado do Café, com início as 22 horas. No sábado, quem anima o baile é Mestre Brasílio, na segunda Mestre Nemésio, e encerrando a folia de Carnaval o Grupo Mandicuera toca o baile de terça-feira. A entrada e gratuita.

Respeitando a quaresma, o próximo Baile de Fandango acontece somente no dia 04 de abril com o Grupo de Mestre Romão.

O Boi de Mamão será encenado pelo grupo Mandicuera no dia 17 de fevereiro, terça-feira, a partir das 15 horas, na Rua da Praia, Centro Histórico de Paranaguá.

Mas quem quiser pode participar da encenação. O Grupo Mandicuera vai ensaiar o Boi nos 13, 14, 15 e 16 a tarde na sede da Associação Mandicuera, que fica na Ilha de Valadares.

Para participar da brincadeira basta ligar para a Mariana Zanette – 84500170; ou para a Associação Mandicuera – 34255275. Crianças e adultos são bem-vindos!

Um comentário: