quarta-feira, 8 de junho de 2016

Orquestra Rabecônica em Curitiba

Não costumo falar de eventos em Curitiba aqui no Balanço da Canoa, mas este tem um significado especial. Leia o que diz o convite para o espetáculo: 
Formada pela maioria de músicos genuinamente caiçaras do litoral paranaense, a singular Orquestra Rabecônica do Brasil fará dois concertos didáticos gratuitos na segunda-feira, 20 de junho de 2016, às 14h30 e 16h no Guairinha. Confira o evento no Facebook.

Única a ter em sua formação instrumentos como rabeca, rabeola, rabecão, rabello, adufo, violas, machetes, a Orquestra Rabecônica resgata ritmos e marcas musicais paranaenses que estão em vias de desaparecer por falta de difusão. Os expectadores mergulharão na cultura do Paraná ao ver a Folia do Divino, o tradicional Fandango, o divertido Boi de Mamão e a assustadora Bernúncia.

A apresentação é regida pelo maestro Jaime Zenamon, com direção de um dos raros mestres fandagueiros, Aorélio Domingues, que dá vida ao som dos tamancos de madeira, impondo ritmos a todo o elenco. O espetáculo é produzido por Gehad Hajar sob projeto da produtora Guairacá Cultural.

Serviço: Orquestra Rabecônica do Brasil
Data: 20/06/2016 - segunda-feira
Local: Auditório Salvador Ferrante - Guairinha
Hora: 14h30 e 16h
Ingressos: Entrada franca.
Agendamentos: escolas devem agendar e reservar ingressos através do email: gehad.hajar@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário