segunda-feira, 27 de março de 2017

Paranaguá Criativa inaugura espaço cultural e publica jornal





O Coletivo Paranaguá Criativa inaugurou no sábado, 25 de março, um espaço cultural chamado Casa Buena Vista e lançou o jornal Acorde. Tudo isso aconteceu num evento com dezenas de artistas, com várias shows musicais e teatro.

A Casa Buena Vista fica na Rua General Carneiro, 350; no andar de cima do Pier. O lugar foi batizado pelo coletivo de Largo Itiberê. A calçada ampla e o casario histórico na margem do Rio Itiberê dão ao lugar um charme especial.



A Paranaguá Criativa, que está completando três anos, é um grupo de ativistas que trabalha por causas ambientais, de mobilidade urbana e justiça social. Com a Casa Buena Vista o coletivo amplia sua atuação para as artes e artesanato. O local conta com exposição de fotos, pinturas e objetos decorativos artesanais. 

Jefferson Eckelberg apresenta o Jornal Acorde.


Já o jornal Acorde, um tablóide de 16 páginas, traz diversos textos sobre os temas que norteiam o coletivo, como economia alternativa, urbanismo, violência contra as mulheres, conselho tutelar, e outros. Os conteúdos são bem aprofundados e trazem boas dicas de leituras.


As apresentações começaram com o “Dia de Limpeza no Grande Circo Brasis” do ator Rogério Soares”, depois teve o Fandango com Zeca da Rabeca e convidados, o Duo Serenateiros com Xavier Torres no violão e Wanderlem Silva no canto, o Duo Itiberê com Ruddy Castillo no Violão e Gabriel Oliveira no violino, Coletivo Aquarium Acústico, seguidos por HIP HOP e mais diversos artistas locais de vários estilos.

Para saber mais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário