terça-feira, 1 de julho de 2014

Exposição de Di Rodrigues fica até 12 de julho na Casa Monsenhor Celso

via Prefeitura de Paranaguá

Abriu de 26 de junho e continua até 12 de julho – a mostra ‘Entre Traços e Cores’, com mais de 30 obras de Diogo Rodrigues Alves, o Di Rodrigues, na Casa da Cultura Monsenhor Celso, no Centro Histórico. Aristas e autoridades participaram da abertura da Mostra, uma realização da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul).


Dentre os trabalhos expostos, chama a atenção o senso crítico de Di Rodrigues e, também, suas homenagens à cidade, gesto intencional, segundo o autor, pois a mostra adentra a primeira quinzena do mês de aniversário de Paranaguá. Dentre as obras que destacam a beleza da cidade estão os desenhos aquarelados – em geral de paisagens de Paranaguá – e as gravuras que mostram em detalhe riquezas da arquitetura histórica do município.


Chama a atenção, logo na entrada da exposição, a obra que demonstra uma trilha pintada em vermelho com pés descalços e de bota. Segundo Di Rodrigues, a leitura da obra pode variar, mas pode mostrar um percurso histórico, sendo que os pés descalços remetem ao índio carijó, enquanto os pés usando bonitas remetem à industrialização e chamada modernização da sociedade.

Chama atenção, também, uma obra em que o artista deixou filetes bem finos de madeira ao sabor de uma colônia de cupins, que “trabalhou” sobre a maneira diversas formas.

Gestor da Casa da Cultura e curador da mostra, André Serafim comenta a sensibilidade de Di Rodrigues e sua capacidade de se expressar em diversos formatos. “Di Rodrigues é um artista completo, que se expressa bem seja nos desenhos, nas gravuras, nas fotografias, enfim, em vários formatos. Aproveito para convidar a todos a prestigiarem a exposição”, disse.

A presidente da Fundação Municipal de Cultura, Maria Angélica Lobo Leomil, participou do evento e também elogiou o trabalho não só de Di Rodrigues, mas de toda a classe artística do município.

Serviço 
Exposição ‘Entre traços e Cores’
Local: Casa da Cultura Monsenhor Celso.
Horário de Funcionamento: Terça a Sexta (8 às 18h). Sábados e domingos (9h às 13h). Não abre às segundas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário