quinta-feira, 10 de julho de 2014

Vem aí o II Fórum Municipal de Cultura de Paranaguá


A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Cultura ‘Nelson de Freitas Barbosa’ (Fumcul), realiza, nos dias 14, 15 e 16 de julho, o II Fórum Municipal de Cultura de Paranaguá, que tem o objetivo de avaliar propostas que contemplem diversas áreas culturais no Plano Municipal de Cultura, bem como eleger os membros da sociedade civil que comporão o Conselho Municipal de Cultura.

A abertura do evento será na segunda-feira (14), às 18hrs, no Teatro Rachel Costa, com o credenciamento dos participantes. Logo depois, palavra da presidente da Fumcul, Maria Angélica Lobo Leomil, e diretores da entidade sobre o papel do II Fórum. Às 19h30, a representante da regional sul do Ministério da Cultura, Eleonora Spinato, que fala do Plano Municipal de Cultura e do Sistema Nacional de Cultura.

O dia 15 reserva-se às reuniões por segmentos culturais, que acontecem na Escola Municipal Manoel Viana, a partir das 19hrs. Os Grupos de Trabalho (GTs) reúnem-se a partir das 20h para discutir os diagnósticos anteriores, os objetivos e as propostas de trabalho em cada área. São quatro grupos: Diversidade, descentralização, direitos e intercâmbio cultural; Economia da Cultura; Patrimônio cultural material, imaterial e arquitetura; Gestão Pública e Formação Cultural.

No dia 16, às 19h, no Teatro Rachel Costa, o fórum encerra-se com Plenária Final e eleição dos representantes para o Conselho Municipal de Cultura.

Inscrições

As inscrições para o II Fórum Municipal de Cultura são gratuitas e podem ser feitas no site da Fumcul, no endereço http://www.fumcul.com.br ou, ainda, presencialmente na sede da entidade (Casa Cecy, rua XV de Novembro, Centro Histórico).

Para ter acesso à Ficha de inscrição e ler o regimento completo do Fórum, acesse o link aqui. 

Informações do Portal da Prefeitura de Paranaguá: www.paranagua.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário