domingo, 18 de outubro de 2015

Estradas do Litoral: a duplicação da PR 407


A Ecovia, concessionária que administra a BR 277 no trecho que liga Curitiba ao Litoral do Paraná, finalmente está duplicando a PR 407. Ela é a rodovia que liga a 277 ao município de Pontal do Paraná e também é o caminho mais usado para quem vai para a Ilha do Mel.

Digo “finalmente” pois essa duplicação deveria ter acontecido anos atrás, mas atrasou por conta das maracutaias do pedágio. Mesmo tardia, a duplicação não será completa. Somente o trecho urbano de passagem por Paranaguá está sendo duplicado agora.



Mesmo assim, é uma obra importante para Paranaguá e para os veranistas. Deve facilitar bastante o tráfego no ponto mais complicado dessa rodovia que é curta, tem cerca de 20 km; mas é um dos principais pontos de congestionamento na temporada de verão.

O problema é que a obra, mesmo acelerada, não deve ficar pronta para a temporada. Ainda falta levantar a ponte do principal viaduto da duplicação, que é no cruzamento com a Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto que leva ao centro de Paranaguá.



Aliás, se Paranaguá deseja se consolidar como destino turístico, precisa cuidar das vias de acesso. Dá medo chegar na cidade. Qualquer turista que não esteja muito certo da visita, desiste. As estradas são horríveis.

Então, para quem vem curtir uma praia em Pontal ou na Ilha do Mel no verão que está chegando, eu aconselho que se programe e tente vir em horários alternativos. Uma aguinha gelada e uma boa seleção musical são mais que necessárias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário