terça-feira, 27 de outubro de 2015

Fundação de Cultura de Paranaguá lança, nesta semana, edital para projetos em 2016



A Fundação Municipal de Cultura (Fumcul) irá disponibilizar o edital de projetos que valerá para apresentação de oficinas para o exercício de 2016. O edital deve ser publicado na próxima quarta-feira, no Diário Oficial Eletrônico do Município.

Serão disponibilizados R$ 700 mil para projetos em sete áreas da cultura em Paranaguá sendo R$ 100 mil artes visuais, mais 100 mil reais para artes cênicas, e 100 mil para cada categoria como artesanato, cultura popular, dança, literatura e música, conforme autorização do prefeito de Paranaguá, Edison Kersten.

Oficinas
Para preparar os interessados a elaborarem os editais, a Fundação de Cultura também promoverá a realização de duas oficinas durante o mês de novembro com consultores do Ministério da Cultura.

"É importante lembrar que só poderão participar pessoas jurídicas e que os projetos devem ser executados entre 1º de março a 10 de novembro de 2016", destacou a presidente da Fumcul, Maria Angélica Lobo Leomil.

As oficinas serão gratuitas e acontecerão em duas ocasiões. A primeira nos dias 09 e 10 de novembro que deve abordar assuntos como uso das Leis de Incentivo, Planejamento e formação de projetos culturais e a prestação de contas de projetos culturais.

A segunda oficina, nos dias 16 e 17 de novembro que deve oferecer oficina teórica e prática para elaboração de projeto de acordo com o edital. Ambas as oficinas acontecerão na Biblioteca Mário Lobo.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário